iCaminhões: Caminhões novos, usados e lançamentos
 
 

Top 10: caminhões para quem curte tunados

O iCaminhões selecionou os 10 caminhões tunados mais legais que já passaram pela Custom Rigs

05/06/2012 - MM Editorial / Fotos: Divulgação

  • Compartilhe esta matéria:
 
 
Mesmo com a avalanche de caminhões “cara chata” que rodam pelas estradas brasileiras, os modelos “bicudos” ainda estão entre os mais queridos pelo público caminhoneiro. Nos Estados Unidos, reinam absoluto nas operações rodoviárias. E são tão desejados que existem concursos especializados em premiar o mais bem tunado e polido. Isso mesmo: há veículos que disputam títulos por ostentarem grades frontais que mais parecem espelhos, e que também podem “se dar bem” pela criatividade de suas customizações.
 
A fixação do caminhoneiro norteamericano é tão grande que torna possível a existência de uma revista segmentada, como a Custom Rigs (Editora Randall Reilly), que faz cobertura de eventos como o “Pride and Polish” (em tradução livre, “Orgulhoso e Polido”), um verdadeiro “concurso de beleza” itinerante  realizado em feiras como a “The Great American Trucking Show” da cidade texana de Dallas, ou a “The Great West Truck Show”, de Las Vegas. E o iCaminhões fez uma seleção especial de modelos que já passaram pelas páginas da Custom Rigs. Confira!.
 
 
 
 
  • 1 | 10
  • 1 - Peterbilt 379X
  • 1 - Peterbilt 379X 2 - Peterbilt de “Arrancada” 3 -Mack B-83 4 - Peterbilt 389 5 -Peterbilt 379 6 - Kenworth 524 7 - Kenworth K100E 8 - Peterbilt 379 “Cegonheiro” 9 - Peterbilt “Mad Max” 10 - Mack
     
 
Junto à marca Kenworth, a Peterbilt é uma das preferidas pelo caminhoneiro norteamericano para fazer uma customização. Este é um Peterbilt 379X, ano 2005, apelidado de “Transportador de Cinzas”. Pertencente à empresa Burningham Enterprises of American Fork, da cidade de Salt Lake City (Utah), este bicudo participa dos concursos “Pride and Polish” e pega no pesado: ele é utilizado no transporte de cinzas que são recicladas para virar cimento. Seu motor é um Caterpillar C15 Acert de 475 cv de potência..
 
 
  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário