Temporada 2012 marca equilíbrio na F-Truck

Cinco marcas figuram entre os seis melhores do Campeonato Brasileiro, que não teve nenhum piloto repetindo pole.

13/07/2012 - Mauro Cassane/MM Editorial

 
 
André Marques - MAN-VW
  • 1 | 5
  • André Marques - MAN-VW
  • André Marques - MAN-VW Beto Monteiro - Scuderia Iveco Leandro Totti - Mercedes-Benz Wellington Cirino - Mercedes-Benz Roberval Andrade - Ticket Car Corinthians Motorsport
O Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck de 2012 será lembrado por uma palavra: equilíbrio. Após cinco das 10 etapas previstas, a classificação traz pilotos que utilizam quatro marcas distintas de caminhões nas quatro primeiras posições. Na disputa pelo Sul-Americano, composto por quatro etapas, cada um dos três candidatos diretos pilota uma marca diferente. E cada uma das corridas já disputadas teve um nome diferente ocupando a pole-position.

Duas poles foram obtidas pela Scuderia Iveco, com Beto Monteiro na primeira etapa, na pista gaúcha do Velopark, e Valmir Benavides, seu parceiro de equipe, na prova do último domingo (08/07) em Interlagos. Pela ABF/Mercedes-Benz, Christian Fittipaldi marcou a pole na segunda etapa, no Rio de Janeiro, e Wellington Cirino comandou o grid da terceira, em Caruaru. Na quarta etapa, em Goiânia, o pole foi Leandro Leis, da Original Reis/Scania.

No Campeonato Sul-Americano, oito pilotos sustentam possibilidades matemáticas de chegar ao título. Cada um está inscrito por uma marca diferente, também. Monteiro, da Iveco, lidera com 56 pontos, apenas dois à frente do vice André Marques, da MAN-VW. Leandro Totti, terceiro colocado com 48, pilota um Mercedes-Benz. A etapa final do Sul-Americano, no dia 9 de setembro, será em Córdoba, na Argentina.

A tabela do Brasileiro apresenta cinco marcas de caminhões nas seis primeiras colocações. Monteiro, com a Iveco, lidera com 94 pontos. Totti, pela Mercedes-Benz, está em segundo com 78. Marques, de MAN-VW, tem 71. O quarto é Roberval Andrade, piloto do Scania da Ticket Car Corinthians Motorsport, é o quarto, com 61 - está um ponto à frente de Cirino, também da Mercedes-Benz. O sexto é Paulo Salustiano, da ABF/Volvo, com 47.
  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

publicidade