iCaminhões
 

MAN lidera mercado de caminhões em 2011

09/01/2012 - Webtranspo

  • Compartilhe esta matéria:
  •  
  •  
 
 
MAN lidera mercado de caminhões em 2011
No ano passado, o Volkswagen Constellation 24.250 foi o caminhão mais vendido do Brasil com 12.171 unidades emplacadas, essa foi a quinta vez que um modelo da marca alcançou o primeiro lugar ente os mais comercializados do País. Outros dois veículos da montadora alemã aparecem no ranking, o VW Delivery 8.150 ficou em segundo lugar e o VW Delivery 9.150 alcançou a sétima posição, com, respectivamente, 7.688 e 5.061 licenciamentos. Estes números são baseados nos dados públicos do Renavam (Registro Nacional de Veículos Automotores).

A MAN Latin America, detentora da marca Volkswagen no segmento de caminhões e ônibus, também apresentou um desempenho geral positivo, sendo a líder de mercado de veículos comerciais com 61.968 unidades comercializadas em 2011, este número representa uma alta de 18% sobre o ano anterior. Se forem levados em conta somente caminhões, o montante de emplacamentos chegou a 50.829 unidades com alta de 29,7% sobre 2010.

O VW Constellation 24.250 é oferecido pela marca, sobretudo, para o uso em estradas, o modelo possui terceiro eixo de fábrica, motor eletrônico Cummins turbo intercooler e cabine com opções leito e estendida. Já o segundo colocado em vendas, o VW Delivery 8.150, apresenta características de um veículo urbano, com robustez e grande capacidade de carga.

De acordo com o balanço de 2011 da Fenabrave (Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores), a MAN é líder de mercado no segmento de caminhões com 27,5% de participação; seguida por Mercedes-Benz, com 24%; Ford, com 17,9%; Volvo, 11,7%; Scania, 9,32%; Iveco, 7,6%; e outros com 1,7%.


  • Compartilhe esta matéria:
  •  
  •  
 

Faça seu comentário

 
 
Caminhões
Últimas
 
iCaminhões

Acesse:

A iCarros Ltda e o presente site não realizam qualquer intermediação na negociação entre os usuários, seja com relação à compra, troca ou qualquer outro tipo de negociação. As vendas e entregas aos usuários e/ou terceiros de produtos anunciados no site são de inteira responsabilidade do anunciante. As informações veiculadas nos anúncios deste site são de inteira responsabilidade do anunciante, não podendo o usuário responsabilizar o site pela veracidade e/ou autenticidade das mesmas, nem pelos danos diretos ou indiretos causados a terceiros. O usuário reconhece como sendo de sua exclusiva responsabilidade os riscos assumidos nas negociações que vier a efetuar com outros usuários do site. Estoque e preços sujeitos a conferência e confirmação do anunciante.