iCaminhões
 

Foton Aumark garante diesel S-50 e Arla 32

09/02/2012 - Mauro Cassane/MM Editorial

  • Compartilhe esta matéria:
  •  
  •  
 
 
Foton Aumark garante diesel S-50 e Arla 32
As mudanças e novas especificações que chegam ao Brasil junto com o Euro 5 não serão problema, pelo menos para o clientes da Foton Aumark. A empresa afirmou nesta quarta-feira por meio de comunicado à imprensa que irá garantir a distribuição do óleo diesel S-50 e do Arla 32 durante esta fase inicial de comercialização dos produtos.

O benefício é possível graças a um acordo com a Transportadores Revendedores Retalhistas (TRR’s) e com as empresas Yara - Air1 e Cummins Filtration – Fleetguard, fabricantes do Arla 32. Vale ressaltar que fica a cargo dos transportadores a estocagem dos produtos, lembrando que isso requer precauções para evitar a contaminação de ambas as soluções. No caso do diesel S-50, os menores tanques disponíveis têm capacidade para 1.000 litros e podem ser concedidos em comodato pelas fabricantes.

“Estamos tentando beneficiar os nossos clientes fazendo com que eles tenham acesso fácil aos produtos fundamentais para o bom desempenho das tecnologias Euro 5, já que, por enquanto, somos praticamente a única marca de caminhão que de fato está comercializando veículos com esse novo sistema”, diz Marcio Vita, diretor executivo da Foton Aumark do Brasil.

Segundo o Vita, a Foton busca manter sempre uma relação de proximidade com seus clientes, oferecendo produtos e serviços para tornar suas operações sempre otimizadas. É por isso que a marca oferecerá o Arla 32 e o diesel S-50 durante essa fase inicial do Proconve P7, até que o mercado se estabilize e esses produtos possam ser encontrados com facilidade: “Acreditamos em uma possível normalização do setor nos próximos seis ou oito meses, quando haverá uma quantidade boa de caminhões Euro 5 no mercado”, garante.

Diesel S-50 e Arla 32

O diesel S-50 é menos poluente e possui baixo teor de enxofre. Com isso a queima da mistura ar/combustível torna-se mais limpa. Atualmente no Brasil a maioria dos veículos pesados (caminhões e ônibus) utiliza o diesel S-500 ou o S-1.800, que é 10 vezes mais poluente. Para se ter uma ideia, enquanto no S-50 há 50 ppm (partícula por milhão) de enxofre, o S-500 carrega 500 ppm.

O Arla 32 (Agente Redutor Líquido Automotivo) é o agente químico responsável pelo pós-tratamento dos gases de escape, ele é injetado diretamente no catalisador do caminhão e, automaticamente, provoca uma reação química nos gases liberados pelo motor, tornando-os menos poluentes para depois serem liberados na atmosfera. Atualmente a Foton Aumark oferece dois caminhões equipados com a tecnologia SCR e que, por isso, dependem do Arla 32 para funcionar, o 1051 e o 1081, de 6,5 e 8,5 toneladas, respectivamente.

O modelo 1031, de 3,5 toneladas, conta com tecnologia EGR – sigla em inglês para recirculação dos gases de exaustão – e não necessita da solução de uréia. Além disso, o modelo se enquadra na categoria de caminhonetes e, por isso, responde às regras de emissão para veículos comerciais leves L5.


  • Compartilhe esta matéria:
  •  
  •  
 

Faça seu comentário

 
 
Caminhões
Últimas
 
iCaminhões

Acesse:

A iCarros Ltda e o presente site não realizam qualquer intermediação na negociação entre os usuários, seja com relação à compra, troca ou qualquer outro tipo de negociação. As vendas e entregas aos usuários e/ou terceiros de produtos anunciados no site são de inteira responsabilidade do anunciante. As informações veiculadas nos anúncios deste site são de inteira responsabilidade do anunciante, não podendo o usuário responsabilizar o site pela veracidade e/ou autenticidade das mesmas, nem pelos danos diretos ou indiretos causados a terceiros. O usuário reconhece como sendo de sua exclusiva responsabilidade os riscos assumidos nas negociações que vier a efetuar com outros usuários do site. Estoque e preços sujeitos a conferência e confirmação do anunciante.